Cursos

Quando chega o momento, há a mudança! Isso é certo. Mas, junto com a vontade de se tornar vegetariano, vem as dúvidas e os contras... Vamos te dar tranquilidade e opções para que possa fazer essa transição de forma agradável, nutritiva, sem risco de desistir. Vamos preparar pratos fáceis, que podem ser feitos no dia a dia, e que agrada até os mais exigentes e mostrar as infinitas possibilidades. Vamos trocar experiências, preparar pratos deliciosamente saudáveis e degustar! Haverá sorteio de um livro Cozinhando com Produtos da Estação, com 100 receitas vegetarianas, fáceis e rápidas, de minha autoria. Todas receitas são fáceis de preparar, com o objetivo de facilitar seu dia-a-dia e dar ideias e opções para variar na alimentação vegetariana. Apostila com todas as receitas apresentadas: - Quiche de espinafre - sem ovo e sem leite! - Nhoque de arroz integral com molho de abóbora e "queijo" vegetal para acompanhar - Falafel - Bobó de caju e castanhas - E de sobremesa Creme de cacau  Mesmo que você não seja vegetariano é importante saber variar e ter alimentação mais saudável e principalmente, receber bem tendo opção para veganos. Curso - 3 horas

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Outubro é mês das crianças!!! Vai preparar uma festinha, convidar amiguinhos dos filhos, receber netinhos??? E ideia para a lancheira? Piquenique? Vamos focar na saúde dos pequenos!! Essa oficina pretende resolver esse problema apresentando delícias saudáveis! Sem lactose, sem glúten, pouco açúcar e de melhor qualidade. Vamos explicar, conversar, preparar e degustar... claro!! 3 horas Receitas doces e salgadas. Deliciosos, saudáveis e atrativos para as crianças e também para as crianças grandes!!

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Se há desperdício de alimentos e consequentemente fome no mundo, 20% da responsabilidade é nossa, pois é essa a quantidade desperdiçada dentro de casa! 2 Módulos de 3 horas cada - teoria e prática Nada de receitas com casca de frutas e açúcar! Isso é falta de criatividade e altamente nocivo a saúde!! Bate-papo, receita, preparação e degustação Atitudes dentro da cozinha para economia doméstica e  sustentabilidade do planeta, técnicas e orientações para AIA - Aproveitamento Integral dos Alimentos, noções de PANCs - Plantas Alimentícias não Convencionais.  

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Com objetivo de presentar receitas deliciosas, o mais natural e saudável possível, fáceis e rápidas de preparar para que você vá para a cozinha e prepare seu próprio alimento e da sua família e seja responsável pela saúde de todos os que vão compartilhar este alimento com você. .6 módulos de 3 horas cada - Almoço colorido e leve de Verão - Chá nas tardes de Outono - Sopas que aquecem o inverno - Piquenique saudável com as crianças - Jantar de massas leves na Primavera - Inove nas Ceias de Natal e Ano Novo Por quê: Cada estação do ano, traz suas frutas e hortaliças com o melhor sabor, mais nutrientes e melhor preço! Comprar do produtor local, que você confia, que cultiva de forma orgânica, elimina o transporte, o desperdício! Objetivo: resgatar o VALOR do ato de cozinhar! COZINHAR COM CONSCIÊNCIA, RESPEITANDO OS ALIMENTOS, OS ANIMAIS, O MEIO AMBIENTE E A QUEM VOCÊ AMA. Único meio de se estabelecer um padrão de saúde para esta e as próximas gerações: alimentação natural, saudável, integral, orgânica, livre de venenos,  sem crueldade e sustentável. Em busca de novos hábitos: Mostrar, de uma maneira simples e prática, como é possível mudar hábitos…

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Objetivo: conhecer alternativas ao leite animal no preparo de "queijos" e outras receitas tradicionalmente feitas com leite. Conhecer noções de AIA - Aproveitamento Integral dos Alimentos - sustentabilidade e responsabilidade. 3 horas Teoria e prática de técnicas da alimentação viva: germinar, liquidificar, amornar, fermentar, desidratar Para quem: todas as pessoas que tenham interesse em alimentação saudável para si e para sua família. Os leites vegetais, carinhosamente chamados de “DELEITE” são uma boa alternativa ao leite de vaca, além de altamente nutritiva, saudável e deliciosa. Excelente para crianças, pois os hábitos alimentares e preferências definem-se desde a infância. Indicado para quem não digere bem o leite de vaca, tem intolerância à lactose, está em dieta de pré-competição e não pode comer lacticínio, para quem é vegano ou apenas para quem quer experimentar algo diferente. O que é: DELEITE são “leites vegetais”, ou seja, bebidas feitas a partir de frutas secas (amêndoa, noz, avelã, caju, castanha do brasil, macadâmia, pistache, etc), sementes (gergelim, cânhamo, linhaça, girassol, etc) e cereais (aveia, arroz, quinoa, trigo, etc). Queijos vegetais são preparados a partir dos deleites!    

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O consumo de leite de vaca por humanos faz parte da cultura mundial, mas sua industrialização transformou o processo em tortura para milhões de vacas e filhotes, além de que já foi provado que, para aumentar a produção de leite, as vacas recebem antibióticos e hormônios de crescimento, grandes causadores de reações alérgicas e efeitos colaterais tóxicos nos humanos. Primeiros passos para uma alimentação saudável Bate-papo, receita, preparo e degustação - 3 horas O que é: o DELEITE são “leites vegetais”, ou seja, bebidas feitas a partir de frutas secas (amêndoa, noz, avelã, caju, castanha do brasil, macadâmia, pistache, etc), sementes (gergelim, cânhamo, linhaça, girassol, etc) e cereais (aveia, arroz, quinoa, trigo, etc), que substituem os leites de origem animal. É de fácil preparação e isentos dos conservantes encontrados nos leites de origem animal. Outra vantagem é que as pessoas em dieta para redução de peso e os portadores de colesterol alto podem consumir sem a preocupação com a gordura. Para quem: todas as pessoas que tenham interesse em alimentação saudável para si e para sua família. Os leites vegetais, carinhosamente chamados de “DELEITE” são uma boa alternativa ao leite de vaca, além de altamente nutritiva, saudável e deliciosa. Excelente…

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O Site Delícias da Vida Saudável tem por objetivo ser um portal de encontro, onde as pessoas que buscam hábitos saudáveis poderão encontrar informações como receitas, exercícios, aividades, doenças, etc.

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